• Localização

biografia

 

Lamine Medina nasceu a 03 de Outubro de 1981 em Mindelo, ilha de São Vicente. Aos 2 anos, devido ao trabalho do pai, mudou para a cidade da Praia com os pais. Aos 5 anos, novamente devido ao trabalho do pai, deixou a Capital para a ilha do Sal com os pais e com o irmão.
Na Ilha do Sal começou o seu percurso escolar e esteve sempre próximo do Hotel Morabeza, local de trabalho do pai. A cozinha do Hotel era uma das principais atracções do hotel. Sempre em contacto com a cozinha e com os cozinheiros, desabrochou o gosto por comida e por cozinhar.
Fascinado pelo percurso do peixe do mar ao prato, o mar e a pesca eram seus passatempos favoritos. Passava horas em barcos de pesca com pescadores.
Mas, São Vicente, sua ilha natal, foi sempre o lugar de eleição para sua férias escolares. Em São Vicente passava horas na cozinha com grandes cozinheiras, sua avó e sua tia avó. As horas passadas com cozinheiras de mãos cheias, o comer por elas preparadas intensificou-lhe o prazer pela cozinha. Aos 11 anos já ousava aventurar-se sozinho na cozinha, desde então revelando talento.
Aos 12 anos, Lamine Medina vem viver para São Vicente, ilha onde permaneceu até 2005, altura em que deixou a ilha para estudar cozinha de 1ª em Alemanha.
Em 2006 mudou para Portugal onde Estudou Nouvelle Cuisine na Escola de Hotelaria e Turismo de Mirandela. Durante esse percurso fez vários estágios, inclusive estagiou no Hotel Sheraton do Porto.
No inicio de 2012 foi contratado para trabalhar como Chef no Hotel Huambo em Angola. Já no final do mesmo ano decidiu regressar para Cabo Verde a procura de novas e promissoras oportunidades.
De volta à São Vicente, com atitude empreendedora, abriu o seu próprio Restaurante – Palm –, em 2013. Desde então tem-se empenhado entusiasticamente para oferecer um serviço de qualidade aos seus clientes.
Lamine Medina tem participado em vários eventos gastronómicos a nível nacional e internacional: Participa de programas televisivos e radiofónicos; presta consultoria para restaurantes que lhe solicitam o serviço; Em 2015 representou Cabo Verde na feira gastronómica em Macau; Em 2016 representou a Baía do Mindelo na Feira gastronómica das 40 Baías mais belas do mundo em França.

 

 

Story-01 Story-02
Story-03
Story-01 Story-02
Story-03
Story-01 Story-02
Story-03

As Receitas de Chef

Acompanhe algumas receitas do Chef Lamine na rúbrica "Bom Paladar" da RCV

Canal Palm Youtube

Testemunhos